Artilheiro pode ser opção no ataque do Santos
Após a rescisão amigável com o atacante Raniel, o Santos já está em busca de um substituto para preencher a vaga do jogador. Com poucas possibilidades no mercado, a tendência é que o clube encontre a solução entre as pratas da casa.
Deivid, de apenas 17 anos, é visto como uma grandes joias das categorias de base do Peixe, e desde a chegada do técnico Odair Hellmann, ele está treinando junto a equipe principal.
Em janeiro, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando três gols, ajudando o Alvinegro da Vila Belmiro a alcançar a semifinal. O jogador sofreu uma lesão na coxa que acabou o obrigando a ficar “de molho” em alguns jogos.
Atualmente, ele está fazendo um trabalho de transição física, junto a outros jogadores que compõem o time profissional, como Sandry, Carabajal e Maicon. Junto de Rwan Seco, Odair o enxerga como um atleta que pode suprir a ausência de Marcos Leonardo.
Planejamento da comissão técnica e cuidados com a joia santista
O plano traçado pela comissão técnica é que ele continue treinando junto ao elenco principal, mas seja cedido a equipe sub-20 quando não for relacionado para as partidas no profissional. Outros jogadores estão na mesma situação, como o lateral-esquerdo Kevyson, o volante Balão e o meia Miguelito, que jogaram pela base na estreia do Campeonato Brasileiro sub-20.
Deivid possui vínculo até junho de 2024 com uma multa rescisória de R$ 100 milhões. Em 2022, o jornal britânico “The Guardian” o colocou na lista das 60 jovens promessas do futebol internacional.
Ele chegou à Baixada Santista em 2016 para atuar no sub-11, e passou por todas as categorias desde então, até chegar no profissional. Com 1,84m de altura, ele combina sua força física com velocidade e técnica para se destacar na área adversária. Na última temporada, vestindo a camisa do sub-17 e sub-20 do Santos, marcou 35 gols.